WhatsApp Image 2018-03-01 at 20.42.24

8 de março | Greve Internacional de Mulheres – 2018

mar 02 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O 8 de março é um dia internacional de luta, dedicado às mulheres trabalhadoras. A exemplo das mulheres da indústria têxtil, que na mesma data do ano de 1917 cruzaram os braços por direitos e, aliadas aos homens da classe trabalhadora, protagonizaram a Revolução Russa, nós, trabalhadoras, devemos ser incansáveis na defesa de nossos direitos e na luta por uma sociedade livre do machismo, do racismo, da LGBTfobia e da exploração do trabalho.

Precisamos construir novamente um 8 de março forte em 2018, que mostre que não vamos aceitar os falsos discursos dos governos, que tentam nos fazer pagar por uma crise pela qual não somos responsáveis. Queremos um 8M classista e radical. É fundamental que as mulheres e os homens do SINASEFE, a partir de sua Direção, se envolvam na construção desse dia de luta. O combate às opressões é tarefa de todos(as), já que o machismo, o racismo e a LGBTfobia nos dividem enquanto classe, alimentando e aprofundando a exploração do trabalho.

Por isso, o SINASEFE-IFBA convoca todas as mulheres – e os homens que quiserem se juntar à luta – para os atos que acontecerão no dia 8 de março, na Bahia. Em Salvador a manifestação será realizada a partir das 13h, na Praça da Piedade.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens