Adicionais de insalubridade e periculosidade dos Servidores

ago 26 2013
(0) Comentários

O SINASEFE-BA acompanha desde final de julho desse ano junto à reitoria do IFBA o processo de revisão de insalubridade e/ou periculosidade envolvendo os servidores do Campus Salvador. A preocupação é porque o Sindicato e os funcionários se depararam com a situação inusitada de laudos periciais indicando a inexistência de atividades insalubres e/ou periculosas. Essa situação geraria cortes de adicionais na folha de pagamento.

Esse fato e os riscos financeiros à categoria, levaram a direção do SINASEFE-BA a reunir-se em abril com a reitora do IFBA, Aurina Oliveira Santana, para discutir o assunto. O Sindicato mostrou que os laudos eram inconsequentes e apressados nas suas análises, decidindo-se então pela suspensão nos cortes dos adicionais. Também foi constituída uma Comissão Especial composta por especialistas indicados pelo SINASEFE–BA e Reitoria para reavaliar o processo pericial realizado.

A Comissão composta por Fábio Nunes Oliveira (médico e presidente da Comissão), Walter Alves Gomes Junior (representante do SINASEFE-BA) e Luís José Miranda Plácido dos Santos (especialista em Segurança do Trabalho) realizou o levantamento das demandas de revisão do laudo ambiental do Campus Salvador. O mesmo trabalho foi feito em Simões Filho e Vitória da Conquista, pois nesses dois outros campis o processo revisionista foi idêntico.

O resultado obtido pela Comissão foi encaminhado à Reitoria do IFBA no dia 25 de Julho, mas passado mais de um mês ainda não se obteve qualquer resultado. Frente a essa situação, o Sindicato acompanha atentamente o processo de revisão, sempre em defesa dos direitos da categoria.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens