

AGH elege delegação para 179° Plenária do SINASEFE
Na última terça-feira (28/02), o SINASEFE-IFBA realizou mais uma Assembleia Geral Híbrida, que contou com a presença de cerca de 23 participantes on-line e 11 presenciais.
Às 14h30, a AGH foi iniciada com o pedido de um minuto de silêncio em homenagem as servidoras Lúcia Helena Castelo Branco (?), docente lotada no Campus de Salvador, e a técnica-administrativa Zulmira Bispo dos Santo, lotada no Campus Simões Filho. Em seguida foram dados os informes sobre Marcha de Mulheres Insubmissas, que acontecerá no dia 8/03, a partir das 13h, no bairro da Lapinha, em Salvador (BA), em celebração ao Dia Internacional da Mulher; neste mesmo dia também será lançado o Edital de Mulheres 2023 do SINASEFE-IFBA, que contemplará projetos de formação política; a Diretoria Executiva da Seção Sindical comentou sobre a realização do Congresso Regimental do SINASEFE-IFBA esse ano, da organização para o 2° ENNIQ e que, por conta dos custos com passagem e hospedagem, foi avaliado que a participação da Seção IFBA será remota nesta 179° Plenária do SINASEFE, que acontece no sábado (3/03), das 14h às 16h.
Após os informes, a categoria realizou um amplo debate sobre a mesa de negociação com o Governo, a restruturação da Carreira TAE e o reajuste emergencial. Além disso, também foi discutido a criação de um Grupo Grupo de Trabalho Carreiras.
Por volta das 15h45, foi iniciada a segunda Assembleia Geral Híbrida para retirada de delegada(o) para a 179° Plenária do SINASEFE. Com 13 votos favoráveis, 0 contrários e sem abstenções, a base elegeu o docente José Luiz (Campus Salvador), como observadoras(es) participaram as(os) servidoras(es) Teresa Bahia (Reitoria), Rosa Mota (aposentada Campus Salvador), Vicente Almeida (Campus Euclides da Cunha) e José Cláudio Santiago (Campus Salvador). Representando a Diretoria do SINASEFE-IFBA teremos a coordenadora de política para mulheres, Maria Eliana Matos.