AGV elege delegada para 168ª Plenária Nacional do SINASEFE e discute sobre os riscos do retorno presencial das aulas

ago
(0) Comentários

Na última quarta-feira (25/08), o SINASEFE-IFBA realizou mais uma Assembleia Geral Virtual, que contou com a participação de cerca de 26 filiadas(os). A reunião teve início por volta das 14h45 com a aprovação da pauta. Em seguida foram dados os informes sobre os atos e a mobilização contra a Reforma Administrativa, apoio à luta dos povos indígenas, ações de solidariedade, a reforma da sede, iniciada na última semana; e também a Comissão Eleitoral informou que divulgará em breve o edital e calendário para eleição da nova Diretoria Executiva do SINASEFE-IFBA.

Houve inversão da pauta, e assim, antes dos informes, a assembleia tratou sobre a eleição de delegada(o) para a 168ª Plenária Nacional do SINASEFE, que acontece de forma virtual, neste sábado (28/08), das 8h às 20h. Eleita por unanimidade, a delegada de base escolhida foi a aposentada Rosa Maria Mota Costa.

Durante a assembleia, também foi discutido pelas(os) filiadas(os) o plano de retorno gradual das aulas presenciais, publicado pelo Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça ao Coronavírus (COVID-19) do IFBA, e aberta uma votação que aprovou a seguinte proposta para ser defendida nos espaços institucionais do IFBA como o CONSUP: que o retorno presencial só deverá acontecer quando 100% das(os) servidoras(es) e terceirizadas(os) estiverem totalmente imunizadas(os) (com as duas doses ou dose única), e acima de 70% da população apta também totalmente imunizada, como preconiza a OMS, e quando a ocupação de UTIs por Covid-19 estiver abaixo de 5%, em qualquer fase do plano de retorno do IFBA. Além disso, foi encaminhado e aprovado que esses parâmetros estão sujeitos a avaliação posterior da base, por conta da variante Delta e outras implicações.

 

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens