
AGV elegeu representantes para o Fórum Social das Resistências (FSR) e Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), na última segunda-feira (10/01)
Na tarde de anteontem (10/01), o SINASEFE-IFBA realizou a quinta Assembleia Geral Virtual, que contou com a participação de cerca de 22 filiadas(os). A reunião teve início por volta das 15h com um minuto de silêncio pelo falecimento dos companheiros José Jorge Barros de Santana e Cacio Costa da Silva. Em seguida foram dados os informes sobre a criação dos grupos Notícias do SINASEFE-IFBA, nos aplicativos Whatsapp e Telegram; sobre o processo de concepção das agendas 2022 e distribuição de livros; sobre a campanha solidária para a população do Sul da Bahia que será estendida para outros campi; e sobre produção de uma nota técnica pela não assinatura da IN 05/2021 pelas(os) servidoras(es) e também será questionado o ofício que determina o retorno de 100% dos terceirizadas(os).
Após os informes, ocorreu a votação para retirada de representação da base para o Fórum Social das Resistências (FSR) e Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), que serão realizados em Porto Alegre. Respeitando os critérios de paridade de gênero e o incentivo as/aos novas(os) participantes, foram eleitos como titulares Dálvaro Barbosa (docente aposentado Campus Salvador) e Matheus Santana (TAE Campus Salvador). Caso tenha alteração das datas para os fóruns, por votação foi decidido que Dálvaro Barbosa e Teresa Bahia (TAE Reitoria do IFBA) serão os titulares, os suplentes serão Matheus Santana e Normando Lima (docente Campus Jacobina).
Em breve divulgaremos a data da próxima AGV. Acompanhe as nossas redes!