DSC06142

Assembleia aborda temas que impactam na qualidade dos trabalhos em Educação

abr 28 2016
(0) Comentários

O avanço do processo de impeachment, as agressões do Governo aos/às trabalhadore(a)s, a tentativa de golpe por parte da direita brasileira e o sucateamento da Educação foram alguns dos temas apontados na última assembleia geral do SINASEFE-IFBA, realizada ontem (27), na sede da instituição. O evento, que também apresentou temas locais, como o corte de quase 1/3 no orçamento do Campus Salvador, os acidentes que estão vitimando servidore(a)s do Instituto, enquanto se deslocam para seus trabalhos, e a próxima reunião do CONSUP, elegeu um representante de base para ser delegado(a)s na 142ª Plenária Nacional, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em São Paulo (SP).

O professor do Campus Salvador Georges Rocha foi eleito com nove votos para participar da Plena. Ele concorreu com o TAE, também do IFBA Salvador, Valfredo Lima, que conquistou seis votos.

No evento, também foi destacada a importância do II Encontro Nacional de Educação (ENE), que acontecerá de 16 a 18 de junho, em Brasília, e articulará as lutas em defesa de uma educação pública de qualidade. Além disso, ficou acertado que em junho, durante uma grande assembleia estadual, será discutida a recomposição da Diretoria do SINASEFE-IFBA.

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens