
Assembleia debate campanha salarial e a retirada de participantes para o 2° ENNIQ
Na última terça-feira (7/02), o SINASEFE-IFBA realizou mais uma Assembleia Geral Híbrida, que contou com a presença de cerca de 38 participantes on-line e 8 presenciais.
Por volta das 14h10, a AGH foi iniciada com fala da diretora do SINASEFE Nacional, Lucrécia Helena Iacovino, sobre a importância de discutir a campanha salarial, retirar encaminhamentos e um proposta que atenda à técnico-administrativos em educação e docentes em um dialogo com o Governo Federal. Em seguida o também diretor do SINASEFE Nacional, Yuri Buarque, fez uma análise de conjuntura da política brasileira nos últimos anos, considerando mudanças no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dialogando com pontos apresentados por Lucrécia Iacovino.
Após as contribuições da DN, ocorreu o levantamento dos nomes disponíveis para participar do 2° Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ). Para definir como seria a metodologia, a categoria votou em duas propostas: a proposta 1 consistiu na seleção prévia dos inscritos durante a Assembleia e a proposta 2, na aprovação prévia dos nomes inscritos, porém com abertura de consulta até o dia 12/02. A proposta 1 recebeu 12 votos, a proposta 2 venceu com 15 votos e sem abstenções da categoria. Vale salientar que os nomes escolhidos para participar do evento serão confirmados na próxima assembleia, onde será apresentado pela diretoria o número de participantes, levando em consideração as condições financeiras da Seção Sindical.
Além disso, também foi decidido que as(os) filiadas(os) que disponibilizaram seus nomes anteontem, durante a Assembleia Geral Híbrida, devem preencher um formulário compartilhando dados complementares para a Comissão Organizadora. Ou seja, este formulário é exclusivo para as(os) filiadas(os) que integraram a lista de intenção desta Assembleia Geral Híbrida.