Assembleia debate carreiras docente e TAE e elege delegada para 181° Plenária do SINASEFE

jun
(0) Comentários

No dia 7/06, o SINASEFE-IFBA realizou mais uma Assembleia Geral Híbrida, que contou com a presença de cerca de 18 participantes on-line e 2 presenciais.

Por volta das 14h20 a AGH foi iniciada com informes sobre a realização do II Congresso Regimental do SINASEFE-IFBA, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho; o período para submissão de teses para o Congresso, que vai até o dia 15 de junho; e os riscos que o Brasil e os povos indígenas enfrentam com o Marco Temporal. Em seguida a categoria debateu sobre as propostas das carreiras docente e TAE, que resultou na aprovação do debate sobre a carreira única, das discussões das especificidades, favorável à redução vantajosa e dos níveis de classificação, e da racionalização.

Após o debate do segundo ponto de pauta, foi encaminhada a votação para retirada de delegada(o) para a 181° Plenária do SINASEFE, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em Brasília-DF. Com 11 votos favoráveis, sem contrários e abstenção, a categoria elegeu por unanimidade como representante da base a técnica-administrativa da Reitoria, Tereza Bahia. Na ocasião também foi realizada a votação e também aprovada com unanimidade da publicação de uma nota de apoio à Tereza Bahia, que tem sido perversamente caluniada de integrar a Gestão Maria Felipa e participar de atividades como representante de base.

Encerrando a Assembleia, a categoria tratou sobre a importância de fortalecer a luta pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM). A proposta também foi votada e aprovada por unanimidade.

 

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens