Assembleia em Vitória da Conquista reforça a indignação com a gestão do IFBA
Reunidos em assembleia no final da semana passada, os servidores do campus de Vitória da Conquista decidiram paralisar as atividades de ensino e administrativas nesta quinta-feira (27), a fim de acompanhar a reunião do CONSUP. Neste mesmo dia, eles farão uma nova assembleia, às 14h, para discutir os novos acontecimentos.
A categoria também escolheu o professor de Física Kim Veiga como novo representante sindical do SINASEFE-IFBA no Campus Vitória da Conquista, em substituição aos representantes sindicais anteriores (Ana Mary Costa Bispo, Anderson Marques de Oliveira e Eliana Lopes). “Na assembleia, também nos posicionamos pelo indeferimento da Resolução ad referendum nº 19/2015, que revoga a Resolução nº 23/2012, a qual dispõe sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs. Este posicionamento deve ser enviado, na forma de ofício, para os três representantes no CONSUP envolvidos com o campus de Vitória da Conquista, a saber: o Diretor do campus, o representante dos TAE Cássio e o representante docente Fernando Bulhões, que foi eleito majoritariamente com votos da categoria”, explica o professor Kim Veiga.
Segundo o docente, o clima entre os servidores de Vitória da Conquista é de muita indignação por causa das medidas autoritárias do reitor e da omissão do diretor geral. “A nossa assembleia foi positiva, com participação acima do esperado. Agora, devemos transformar essa indignação em organização e unidade, tentando alertar os colegas da importância do sindicato”, acrescenta.