

Assembleia Geral do SINASEFE-IFBA aprova adesão a Greve Nacional da Educação em 15 de maio e à Greve Geral em 14 de junho!
Na última Assembleia Geral Estadual, realizada no dia 26/04, filiadas(os) do SINASEFE-IFBA estiveram reunidas(os) na Reitoria do IFBA, em Salvador, na qual obtivemos mais do que o dobro do quórum regimental para instalação de Assembleia Geral.
Entre as decisões tomadas pela categoria estão:
▪️ Moção de apoio à companheira Camila Marques, coordenadora geral do SINASEFE Nacional, que foi alvo de uma arbitrariedade policial nas dependências do Instituto Federal de Goiás (IFG);
▪️ Moção de apoio ao movimento grevista nas universidades estaduais da Bahia que estão sofrendo com o desgoverno de Rui Costa;
▪️ Mandado de segurança contra o ato ilegal e arbitrário do sr. Renato da Anunciação Filho, reitor pro tempore do IFBA, que está tentando realizar eleições nos campi com menos de 5 anos à revelia das recomendações do Conselho Superior do IFBA.
▪️ Imediata assistência jurídica ao grupo com cerca de 50 servidoras(es) que estão sendo prejudicados pela negligência da gestão do IFBA em relação à CPPD.
▪️ Aprovação pela nossa seção sindical do calendário de lutas do próximo período, seguindo as orientações das Centrais Sindicais e da Direção Nacional do SINASEFE, segundo as quais iremos aderir à Greve Nacional da Educação em 15 de maio e à Greve Geral em 14 de junho.
Ao final da assembleia também foi realizada a performance O Rei Tolo, uma concepção de Sérgio Laurentino, Vado Souza (que viveu o personagem-título) e Leno Sacramento (que interpretou um(a) servidor(a) do IFBA).
A confraternização de encerramento da Assembleia Geral foi com deliciosas feijoadas, uma tradicional e uma vegana.
Assista aqui o vídeo sobre a Assembleia Geral Estadual.
Assista aqui a performance O Rei Tolo.