INFORME-1

Assembleia Geral Estadual formará comissão organizadora para o I Encontro de Mulheres do SINASEFE-IFBA

jan 28 2019
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Após a rica participação das nossas servidoras no primeiro Encontro de Mulheres do SINASEFE Nacional, realizado em março de 2018, em Brasília, e a aprovação – em junho, durante a 154° Plenária da Direção Nacional – de um conjunto de deliberações que propõem que o debate seja estendido para as demais instâncias sindicais, chegou a nossa vez.

Com o intuito de fomentar o debate sobre as condições de vidas das mulheres, a garantia de direitos no atual momento político e o combate às opressões de gênero, classe e etnia, a nossa seção sindical realizará em março, mês da mulher, o I Encontro de Mulheres do SINASEFE-IFBA.

Nesta quinta-feira, dia 31/01, às 9h30, será realizada uma Assembleia Geral Estadual, no auditório do sindicato, em que será formada uma comissão organizadora para o evento.

De acordo com a coordenadora geral do SINASEFE-IFBA, Rosangela de Barros Castro, o Encontro realizado em Brasília foi muito importante e aconteceu em uma conjuntura um pouco diferente da que temos hoje. “A nossa conjuntura sofreu mudanças substanciais e hoje, tão importante quanto discutir as pautas femininas, precisamos discutir as pautas femininas em uma perspectiva interseccional. Esse Encontro de Mulheres do SINASEFE-IFBA não perderá de vista esse momento nefasto que estamos vivendo, à beira do ápice de uma escala autoritária e que já tem sido muito violenta para todas as minorias, para as mulheres negra, indígenas, da comunidade LGBTQ+”, pontua a coordenadora.

Nossa intenção, enquanto gestão composta majoritariamente por homens, é que esse encontro seja construído pelas mulheres e não apenas para as mulheres. Nesse sentido, a formação da comissão organizadora é de fundamental importância.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens