WhatsApp Image 2022-03-29 at 14.22.32 (1)

Assembleia Geral Híbrida do SINASEFE-IFBA aprova paralisação nesta quarta-feira (30/03)

mar 29 2022

Ontem (28/03), o SINASEFE-IFBA realizou a primeira Assembleia Geral Híbrida que contou com a participação de filiadas(os), na sede do sindicato e no Meet. A AGH iniciou com informes sobre os diálogos que a seção sindical tem estabelecido com o Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-BA; a importância das(os) filiadas(os) colaborarem com a atualização cadastral que está sendo realizada pelo profissional Alexsandro Sacramento, através de um formulário enviado pelo Whatsapp; e o Encontro de Mulheres do SINASEFE Nacional.

Após os informes, a categoria votou e elegeu por unanimidade os técnico-administrativos do Campus Salvador Edson Santos Nascimento e Matheus dos Santos Santana para representarem o SINASEFE-IFBA no Ocupa Brasília, que acontece de hoje até quinta-feira (31/03).

Em seguida, discutiu-se sobre a desmobilização da categoria e também do povo brasileiro, uma consequência do massacre dos últimos 4 anos de desgoverno de Jair Bolsonaro; a importância de reivindicar o reajuste salarial para servidoras(es) ativas(os) e aposentadas(os), melhores condições de trabalho, sobretudo, por conta dos riscos que a pandemia ainda propicia. Além disso, também debateram sobre a pressão do Instituto Federal da Bahia para o retorno presencial da categoria e foi solicitado pelas(os) filiadas(os) que o SINASEFE-IFBA divulgue uma nota sobre a Instrução Normativa (IN) 90/2020, que garante para as pessoas com comorbidades ou imunossuprimidas(os) (em tratamento de câncer, por exemplo) continuar atuando remotamente.

Baixe aqui o Ofício nº 012∕2022 enviado para Reitoria do IFBA.

Assista a convocatória da Diretoria do SINASEFE-IFBA sobre a paralisação do dia 30/03: