
Campus Salvador adere à greve nacional
-
- Postado em: Destaque, Notícias
- Tags:
Foi com ampla maioria que a adesão à greve nacional do SINASEFE foi aprovada pelo(a)s presentes na assembleia do Campus Salvador, realizada ontem (24), no Áudio 1 da unidade. O(a)s cerca de cem TAE e docentes entenderam que o momento é de resistência ao Governo Temer e às medidas propostas pelos partidos golpistas e aliados que prejudicarão milhões de brasileiro(a)s.
“Nós não queríamos a greve, mas o governo golpista jogou essa necessidade em nosso colo. Resistir agora é mais que uma obrigação, um dever! Não dá para deixarmos essa luta somente nas costas do(a)s estudantes, isso seria covardia. Estaremos ombro a ombro com ele(a)s em mais esta batalha. O momento é agora, é imediatamente. É importante lembrar que a greve é pra valer e o(a)s docentes e TAE estão desautorizado(a)s por essa plenária a trabalhar”, refletiu o professor de Sociologia do Campus Salvador e coordenador de Finanças do SINASEFE-IFBA, Rogério Lustosa.
Na assembleia, a categoria aprovou a criação de materiais sobre a greve, sempre com os lemas #ForaTemer e #ForaRenato, a produção de um manifesto contra as ações do reitor do IFBA no CONSUP e a instalação do Comando Local de Greve, que já conta com cinco nomes (TAE, docentes e aposentado(a)s).