Campus Salvador continua na luta
Servidores do Campus Salvador se reuniram, na tarde de terça-feira (25), para continuar o debate sobre a situação do pós-greve no IFBA. Dentre as demandas apresentadas estão a elaboração de uma nota de repúdio à Reitoria do Instituto, que deverá ser veiculada na imprensa baiana, e a composição de uma comissão com três técnicos administrativos, que ainda serão escolhidos em assembleia, para tratar da Portaria 1060 com os indicados pela gestão do Campus.
Foi sinalizada também a necessidade de elaborar um fórum estadual de carreira dos servidores federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, momento no qual serão discutidos o PCCTAE e a CIS. Outra demanda aprovada pela assembleia foi a reestruturação e vigilância da sala de convivência dos servidores do campus, pois ela já foi saqueada diversas vezes.
Os servidores solicitaram ainda que o SINASEFE-IFBA faça uma auditoria no orçamento geral do IFBA. “O que estamos vendo é uma insatisfação geral com a questão do Termo de Compensação, pois foi uma imposição ilegal da Reitoria, e com o modo autoritário como a categoria está sendo tratada. Estamos sofrendo com o assédio moral, a hostilidade e o terror psicológico promovidos pela Direção Geral do Campus Salvador. Mas não desistiremos e o movimento está ganhando força à medida que os servidores insatisfeitos com essas posturas absurdas se juntam à luta sindical”, garante o técnico administrativo Lenilson Marques.
Fonte: SINASEFE-IFBA