assembleia campus ssa 18082017

Campus Salvador elege representantes sindicais

ago 21 2017
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Servidores(as) do IFBA Salvador se reuniram, na última sexta-feira (18), em assembleia para escolher os novos membros do Conselho de Representantes (CR) Sindicais do Campus e definir a agenda de trabalho e de lutas da unidade. Respeitando os critérios de paridade de categoria, foram eleitos(as) para o CR o professor Georges Rocha e a TAE Silvia Lima.

“Participar do CR é uma grande responsabilidade. Espero poder somar na luta, instrumentalizar a nossa categoria politicamente, dialogar, mobilizar e fortalecer os(as) técnicos(as) em nosso Instituto. Uma das coisas que cobrarei é a nossa união”, garante a TAE Silvia Lima. Já o representante dos(as) docentes espera movimentar o IFBA Salvador com atividades políticas. “Depois de um longo período sem ações sindicais em nosso campus, realizamos uma assembleia muito exitosa, com cerca de 40 servidores(as), e começamos a reorganizar a nossa vida política-sindical, aprovando o plano de trabalho para os próximos meses. Como representantes sindicais, temos a tarefa de trazer os(as) colegas de volta para a luta, pois continuam, em escala crescente, os ataques do governo ilegítimo e golpista e as práticas autoritárias e persecutórias do reitor do Instituto, Renato da Anunciação. Isso nos obriga a arregaçar as mangas e juntar as forças com todos(as) no campus para buscar alternativas para dias melhores”, afirma Georges Rocha.

Além de debaterem também os problemas oriundos dos cortes orçamentários para os Institutos Federais (IFs) e a sobrevivência do IFBA, os(as) trabalhadores(as) ainda aprovaram uma série de atividades, como: realizar uma campanha para a inclusão do SINASEFE-IFBA no Conselho de Campus; reuniões mensais para discutir as pautas locais; cobrar a definição de critérios para as 30 horas dos(as) TAEs e a carga horária docente; criar uma política de acolhimento de novos(as) colegas no instituto; organizar uma política de atenção aos/às aposentados(as) e pensionistas; realizar uma campanha de filiação com uma grande feijoada e debates no campus; promover atividades culturais e esportivas na unidade; solicitar da gestão do IFBA transparência nos atos administrativos no campus, abertura do fluxo de caixa e clareza na política de remoção.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens