Campus Salvador propõe retorno à greve parcial
Servidores do Campus Salvador voltaram a se reunir, na quarta-feira (12), no auditório do Instituto de Física, para retomar as discussões sobre o pós-greve. O clima de insatisfação e revolta com as medidas tomadas pela gestão do IFBA era geral, mas a categoria demonstrou que está mobilizada e tem força para a luta.
Os servidores decidiram que indicarão, na Assembleia Geral Estadual, a volta à greve parcial no IFBA, a participação na comissão formada para discutir a Portaria 1060 (30h dos TAEs) e que este grupo seja composto apenas por técnicos administrativos, e a não participação na comissão da Portaria 709 (ponto eletrônico), tendo em vista que a categoria é contrária a implantação deste sistema. Além disso, eles aprovaram, por unanimidade, que não assinarão o Termo de Compensação, já que não houve nenhuma abertura para a negociação desse ponto com o SINASEFE-IFBA.
“Foi uma assembleia extremamente representativa e esclarecedora, tanto para os docentes, como para os técnicos administrativos. A categoria mostrou disposição para a luta em defesa da democracia e dos direitos conquistados. Não permitiremos, jamais, o retrocesso!”, garante o professor de Sociologia Alberto Leal.
Fonte: SINASEFE-IFBA