

Caravana da posse de Lula é aprovada em Assembleia, realizada na última segunda-feira (21/11)
Na última segunda-feira (21/11), o SINASEFE-IFBA realizou mais uma Assembleia Geral Híbrida, que contou com a presença de cerca de 21 participantes on-line e 9 presenciais.
Por volta das 14h20, a AGH foi iniciada com informes sobre a participação do SINASEFE-IFBA na 43° Marcha da Consciência Negra, realizada no dia 20 de novembro, em Salvador; a última Plenária Nacional do SINASEFE realizada nos dias 12 e 13 de novembro, que discutiu a importância da presença do Sindicato na diplomação do presidente eleito e em sua posse, em janeiro de 2023; a importância de criar estratégias e discutir o arquivamento da PEC 32/2020, a Portaria MEC n° 983 e o reajuste linear no Governo Lula sem que fragilize a gestão e fortalecer o bolsonarismo; que a atualização cadastral do Bisaweb está sendo realizada; a aprovação de 18 projetos no Edital Novembro Negro 2022; foi feita uma análise de conjuntura sobre a nova onda da COVID e a importância em dialogar com a Comissão do IFBA para pensar medidas de prevenção ao contágio. Durante a aprovação da pauta a filiada Rosângela Castro solicitou a inclusão da cobrança da frequência para as(os) docentes e foi acatada pela mesa.
Após os informes, foi realizada a votação para retirada de representação para o Encontro Regional do Nordeste, que acontece entre os dias 15 a 18/12, em Iguatu, no Ceará. A categoria elegeu como delegado de base, o técnico-administrativo do Campus Salvador, Matheus Santana, e como observador o também técnico-administrativo do Campus Vitória da Conquista, Eriswagner Soares. Para a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito o docente do Campus Jacobina, Arivaldo Souza.
Durante a assembleia a categoria também decidiu que o SINASEFE-IFBA deve fazer uma cotação para que as(os) filiadas(os) participem da caravana da posse de Lula, em Brasília, no dia 1 de janeiro de 2023. Vale a pena destacar que as inscrições já estão abertas!