age 15122016

Categoria decide sair da greve

dez 16 2016
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Em assembleia realizada na Reitoria, na tarde de ontem (15), o(a)s servidore(a)s do IFBA decidiram sair da greve, iniciada nacionalmente no dia 11 de novembro. Essa decisão foi tomada pela maioria porque uma das principais pautas da greve, a PEC 55, foi votada e (infelizmente) aprovada pelo Senado, e para poupar forças para 2017, já que haverá outras lutas a serem travadas, a exemplo da Reforma da Previdência.

“Seria um erro se continuássemos com a greve, pois estaríamos isolados. Essa saída não quer dizer que desistimos da luta, é apenas uma parada para descansarmos e reorganizarmos as forças. O nosso reitor é um dos gestores que mais atacam o(a)s servidore(a)s e os movimentos do(a)s trabalhadore(a)s. Ele não nos representa, parece não saber o que significa Educação e é uma vergonha para a nossa categoria. Não iremos esquecer as nossas bandeiras de luta, a guerra irá continuar, perdemos apenas uma batalha”, esclarece o coordenador geral do SINASEFE-IFBA e professor do Campus Salvador, Ronaldo Naziazeno.

A assembleia aprovou a produção de uma nota de solidariedade aos/às estudantes que estão sem receber a bolsa de estudos; uma nota de repúdio ao reitor, ao DGP e aos diretores gerais dos campi de Juazeiro, Euclides da Cunha e Ilhéus pelos cortes de salários do(a)s servidore(a)s; a retomada, na segunda-feira (19), das atividades nos campi que não estiverem ocupados (construção do calendário de aulas, momento de diálogo com a comunidade), em parceria com o(a)s estudantes; a criação de um calendário de mobilização pós-greve. A categoria também decidiu continuar apoiando as ocupações; realizar uma assembleia em janeiro para dar continuidade às mobilizações e para criar estratégias para a retomada efetiva do CONSUP; apoiar financeiramente o(a)s sindicalizado(a)s que tiverem os seus pontos cortados; e organizar uma campanha de doação para o(a)s servidore(a)s que sofreram cortes.

Na assembleia, também foi aprovada a indicação do professor do Campus Jacobina, Saulo Campos, para representar a Seção IFBA na Plena do SINASEFE, que acontecerá neste sábado e domingo em Brasília. Ele e o delegado escolhido pela Direção, José Antonio Dias (coordenador de Comunicação do SINASEFE-IFBA), levarão a posição da categoria pelo encerramento da greve nacional.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens