

Chapa Maria Felipa realiza reunião e rodada dupla de Assembleias Gerais Virtuais em seu primeiro dia de atuação
Na última quinta-feira (4/10), a Chapa Maria Felipa, que compõe a nova Diretoria Executiva do SINASEFE-IFBA, participou de várias atividades em seu primeiro dia de gestão.
Durante a manhã, coordenadoras e coordenadores se reuniram no Monte Pascoal Praia Hotel, localizado no bairro da Barra, em Salvador, para a sua primeira reunião. Na ocasião foram tratados assuntos específicos de cada pasta, o lançamento do Edital Novembro Negro 2021 e as lutas que serão encampadas pela Direção.
Por volta das 14h30, foi iniciada a rodada dupla de Assembleias Gerais Virtuais. Como ponto de pauta da primeira AGV, foi apreciado o parecer do Conselho Fiscal, referente à gestão do biênio 2019-2021. Aprovada com 21 votos, 0 votos contrários e 2 abstenções. Em seguida, foi discutida pela base o prestação de contas da gestão do biênio 2017-2019, que após caloroso debate foi aprovado com 14 votos, 1 voto contrário e 1 abstenção. Por conta da tardia apresentação e de algumas adversidades encontradas no documento, foi aprovado pelo fórum a inclusão de ressalvas no parecer com 9 votos, 3 votos contrários e 3 abstenções.
A partir dos informes da base, a segunda AGV foi iniciada. A categoria dialogou sobre a importância da unidade e fortalecimento da luta sindical frente aos ataques do Governo Bolsonaro e em seguida foi realizada a eleição de delegadas(os) de base para a 169ª Plenária Nacional do SINASEFE, que neste sábado (6/11), via plataforma Zoom. Representando a diretoria, foi eleita a coordenadora de secretaria da seção sindical, Camila Félix, e representando a base o técnico do Campus Salvador, Matheus Santana.