COMUNICADO | Atos do dia 30/05!

maio

Diante das solicitações de informações acerca da posição do SINASEFE-IFBA quanto aos atos do dia 30/05/2019, informamos que a data de 30/05 foi chamada pelo Movimento Estudantil em nível nacional, e não pelas centrais sindicais que tem feito atos unificados seguindo um calendário pré-acordado, contudo, temos contado com o apoio incansável do Movimento Estudantil na construção de atos unificados nas datas que foram chamadas por nós, sendo assim, entendemos que devemos estar ao lado dos(as) estudantes nas datas chamadas autonomamente por eles(as).

Em vista disso, o SINASEFE-IFBA declara que apoia totalmente a manifestação dos(as) estudantes no dia 30/05 e indicamos aos nossos sindicalizados(as) que se somem às atividades estudantis de acordo com as articulações locais.
Informamos, também, que não notificaremos a Reitoria e aos campi sobre uma adesão geral, uma vez que não houve realização de Assembleia Geral Estadual. A representação sindical local ficará responsável por essa comunicação às diretorias gerais mediante decisão dos pares nas respectivas assembleias locais.

Rumo à construção da Greve Geral do dia 14 de junho!

Diretoria Executiva do SINASEFE-IFBA