INFORME (1)

Comunicado sobre a Greve do Serviço Público no dia 18 de março

mar 16 2020

COMUNICADO

A Plenária Nacional do SINASEFE realizada nesse último fim de semana (14 e 15/03), com delegado(a)s das bases de todo país, deliberou por MANTER a mobilização e participação da base do SINASEFE no dia de Greve do Serviço Público Federal de 18 de Março de 2020, contudo, a participação nos atos de rua fica facultada, com avaliação de cada seção sindical e cidades quanto as condições sanitárias e condicionada a orientação e/ou proibição das autoridades sanitárias locais.

O SINASEFE – IFBA orienta e recomenda seus/suas filiado(a)s a construírem o dia de mobilização e paralisação do Serviço Público no dia 18 nos seus campi. Porém, os/as representantes sindicais junto com as entidades locais que constroem os atos nas cidades devem avaliar e observar se há condições para realização de atos de rua nas suas respectivas cidades. Há campus que nessa data já estará com as atividades paralisadas devido ao fechamento por precaução e adoção de medidas preventivas com a Covid-19, logo, não será possível desenvolver atividades nesses campi para debates, ou ações recreativas e/ou lúdicas, mas há a possibilidade de haver ato de rua, ficando sujeito a avaliação local com as entidades que costumeiramente participam dos atos e também das representações das centrais sindicais. Em tempo, recomendamos aos que irão participar dos atos de rua que adotem as medidas preventivas e profiláticas tais como: uso de álcool gel à 70°, máscaras, evitar cumprimentos como abraços e beijos, etc; bem como a restrição de participação das pessoas que estão nos grupos de risco, como idosos, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas.

O SINASEFE-IFBA se mantém atento, vigilante e acompanhando a situação e a evolução da Covid-19, sobretudo os impactos que podem causar na comunidade acadêmica do IFBA e as posições dos gestores (as) e das autoridades em saúde pública. Nosso compromisso é defender os direitos e a integridade biopsicossocial das/dos nossas/nossos filiadas/filiados.

Saudações Sindicais!

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINASEFE-IFBA