Encontro do CR em Conquista

Conselho de Representantes aprova temas importantes para serem debatidos na AGE

ago 19 2016
(0) Comentários

O(a)s representantes sindicais dos campi do IFBA se reuniram, nesta quinta-feira (18), em Vitória da Conquista para debater uma extensa pauta com pontos estratégicos para o(a)s TAE e docentes do Instituto. O controle de frequência, o plebiscito sobre a redução de quatro para três anos no ensino integrado, a eleição para o CONSUP, CONSEPE, CPA e CPPD, o congresso da Seção Sindical e as estratégias para aproximar o Sindicato ainda mais de sua base foram alguns dos temas debatidos no encontro.

O Conselho de Representantes (CR) aprovou, para ser debatido na AGE de hoje (19), a criação de um manifesto político sobre o ponto eletrônico, de uma comissão para organizar o congresso da Seção IFBA, a realização de uma ampla assembleia para debater este congresso e retirar a comissão para organizá-lo, mapear a quantidade de substituto(a)s e o assédio da gestão do IFBA sobre ele(a)s. Outros encaminhamentos também aprovados foram: solicitar a revogação da Resolução 30 no CONSUP, produzir um material para divulgar as regras e particularidades das eleições para o CONSUP, CONSEPE, CPA e CPPD, realizar uma caravana de TAE e um curso para docentes e técnico(a)s sobre carreira e formação, entre outros.

Para a representante do Campus Euclides da Cunha, Viviane Moreira, o encontro do CR foi importante para conhecer a realidade dos outros campi e aproximar o(a) representante do Sindicato. “Nesse tipo de atividade, podemos compreender melhor as lutas e as dificuldades que são enfrentadas pela categoria e as especificidades de cada campus. O Instituto é um só, precisamos pensar e agir juntos. E o ideal é que, para continuarmos debatendo e avançando, os encontros acontecem nestes moldes, com a formação sindical no dia anterior e a assembleia no dia seguinte à reunião do CR”, avalia a representante.

O próximo encontro do CR acontecerá em novembro, no IFBA Jacobina.

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens