CONVOCATÓRIA – Plenária Estadual das Lutas Populares da Bahia

mar
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O país beira a marca de 300 mil mortes causadas pela pandemia da covid-19. Estamos diante de uma das maiores crises humanitárias de nossa história. Para a classe trabalhadora a crise sanitária potencializa e revela a crise sistêmica do desenvolvimento do capitalismo em um país da periferia do sistema. Desde 2016 quando o golpe retirou Dilma Rousseff da presidência da república uma sucessão de golpes contínuos recrudesceu as condições de vida e existência da classe trabalhadora brasileira. Reformas trabalhista e da previdência, desregulamentação da legislação ambiental, PEC do teto de gastos que retirou bilhões de reais da saúde e educação.

 

Um golpe continuado em várias fases que através de uma farsa jurídica e midiática perpetrou o julgamento e prisão ilegal de Luís Inácio Lula da Silva, retirou o principal concorrente das eleições de 2018 abrindo caminho para que o poder miliciano oriundo dos porões da ditadura chegassem até o poder central do Brasil na cadeira da presidência da república. Chegamos ao momento em que não existe mais possibilidade de continuarmos a ser governados pela aliança miliciana, militar, rentista e fundamentalista que já se mostrou incapaz de conduzir o país. O atual governo é o principal empecilho para superarmos as crises sistêmicas que enfrentamos, pois, a presença do atual presidente no cargo em que ocupa tornou-se o maior impedimento para superação da crise sanitária, social, econômica e política que o Brasil atravessa.

 

Diante disso, trabalhadoras e trabalhadores não têm outra alternativa a não ser forjar nas lutas concretas em defesa de seus direitos a unidade necessária para fortalecer nosso próprio programa e projeto político. Em defesa das empresas estatais, em apoio às categorias em greve, pela testagem e vacinação em massa, por um programa de renda básica universal, por uma reforma tributária progressiva, pela valorização dos serviços públicos e dos direitos sociais. Em torno desses pontos e com o objetivo de preparar o próximo período do calendário de lutas, convocamos todas as lideranças, militantes, dirigentes e povo em luta dos movimentos sociais para a plenária das lutas populares da Bahia, nesta quarta-feira, dia 24/03, às 19h00, pelo Zoom.

 

Auxílio emergencial de R$ 600!

Vacina universal pelo SUS!

Em defesa do emprego!

Fora Bolsonaro Genocida!

 

Assinam está convocatória:

SINASEFE IFBA

APUB Sindicato

ASSUFBA

APLB Sindicato

ADUNEB

SINPRO BAHIA

UNE

UEB

FRENTE BRASIL POPULAR

FRENTE POVO SEM MEDO

CAMPANHA FORA BOLSONARO – BAHIA

Notícias Relacionadas

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens