Coordenação de Assuntos Jurídicos do SINASEFE-IFBA realizará amanhã (4/08), às 15h, reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP e Procuradoria Federal – PROJUR do IFBA discutir sobre o corte de proventos de servidoras(es) devido procedimento de recadastramento de Ações do Governo Federal

ago
(0) Comentários

O SINASEFE-IFBA, por meio da Coordenação de Assuntos Jurídicos, realizará nesta quarta-feira (4/08), às 15h, uma reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e a Procuradoria Federal junto ao IFBA (PROJUR) para cobrar uma solução a respeito do corte de proventos de servidoras(es), devido procedimento de recadastramento de Ações do Governo Federal.

No dia 27 de maio, em nota publicada no site do Instituto Federal da Bahia, foi comunicado às/aos servidoras(es) ativas(os), aposentadas(os) e pensionistas que a partir da folha de maio de 2021, que foi paga em junho, os parâmetros de pagamento constantes no Sistema SICAJ/SIAPE seriam desligados em virtude da adoção de um novo sistema de Ações Judiciais pelo Governo Federal e, por isso, deixaram de gerar efeitos financeiros (recebimentos dos valores). Esse fato gerou queda de rubricas referentes a ações judiciais de servidoras(es), aposentadas(os) e pensionistas cujas informações ainda não haviam sido recadastradas no novo sistema de ações judiciais do Governo Federal.

Infelizmente, nestes últimos 2 (dois) meses a situação não foi regularizada. A Seção Sindical tem recebido inúmeros pedidos de suas/seus sindicalizadas(os) para que interceda nesta situação e os valores suprimidos do(a)s servidore(a)s sejam pagos.

Vale a pena salientar que vivemos uma das maiores crises na saúde pública mundial, desemprego, inflação, suspensão do auxílio emergencial e outras tantas dificuldades.

Além disso, a maioria das(os) beneficiárias(os) são aposentadas(os) e tem sua aposentadoria como parte significativa e/ou única na renda familiar.

Não podemos aceitar que a categoria sofra com essa situação que vem gerando vulnerabilidade socioeconômica devido a uma questão estritamente administrativa.

Após a reunião com a DGP e PROJUR do IFBA a direção do SINASEFE-IFBA comunicará por meio de nota as informações prestadas e as decisões tomadas visando o enfrentamento dessa situação.

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens