2dejulho2_sinasefe

2 de Julho | Dia da Independência da Bahia

jul 2020
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Hoje, 2 de Julho de 2020, Dia da Independência da Bahia não teremos nossa belíssima caminhada pelas ruas, nem o desfile da Cabocla, nem os protestos ou as fanfarras e tantas outras manifestações neste tradicional dia de resistência.
Mas saudaremos e reverenciaremos esse dia emblemático, que representa tanto as batalhas travadas no passado na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, em prol da Independência do Brasil e o fim do domínio português, quanto as batalhas atuais, nossa resistência aos ataques do Governo Bolsonaro e os seus planos genocidas, facilitados pela pandemia. Os que puderem, ficaremos em casa, respeitando o isolamento social e cumprindo com as nossas responsabilidades coletivas sem jamais deixar de pressionar politicamente para que sejam criadas medidas eficazes e suficientes para proteger o nosso povo neste momento tão difícil que estamos vivendo.

Seguiremos resistindo ao Genocida da República que pretende extinguir a nossa luta, à pandemia que pode extinguir a nossa vida, ao obscurantismo que pretende extinguir a inteligência , ao neofascismo que pretende exterminar a diferença e à política econômica ultraliberal que pretende extinguir o nosso futuro.

Porque resistir é a cara da Bahia.

2dejulho2_sinasefe

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens