WhatsApp Image 2018-06-22 at 19.17.04

Diretoria e setor jurídico do SINASEFE-IFBA realizam visitas aos campi Jequié, Vitória da Conquista e Brumado

jun 22 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Diretoria do SINASEFE-IFBA, representada pelo coordenador de Secretaria, Antônio Copque, e o coordenador de Assuntos Jurídicos, Luís Antônio Costa, juntamente com a advogada da seção sindical, Carolina Heim, realizaram na última semana visitas aos campi Jequié, Vitória da Conquista e Brumado.

Segundo Antônio Copque, a ação surgiu a partir das solicitações dos(as) docentes e TAEs de que fosse enviada com urgência uma pequena delegação composta pela coordenação e pelo setor jurídico do sindicato. “Na reunião de Jequié ouvimos muitos pedidos de apoio em casos que envolvem perseguições. Na visita a Vitória da Conquista, também ouvimos questionamentos semelhantes, além dos relacionados aos PADs, carga horária docente e plano de saúde”, explica Copque.

De acordo com o técnico-administrativo do Campus Jequié, Givanildo de Jesus Santos, a última reunião do sindicato realizada em Jequié foi muito importante e possibilitou que os(as) servidores(as) do campus abordassem assuntos atinentes à categoria, de forma salutar e respeitosa. “No encontro também foi abordado, durante os debates, o clima tenso que estamos vivendo aqui em Jequié, em virtude da abertura de PADs no atacado e do assédio moral. Vale destacar que o sindicato ofereceu aos servidores assistência jurídica e total apoio na luta contra o assédio dentro do IFBA Jequié”, explica Givanildo.

No Campus Brumado a visita ocorreu por conta da Assembleia Local, que teve como pauta a eleição de filiados(as) para Conselho de Representantes e a eleição de delegado(a) para o 1° Congresso Regimental do SINASEFE-IFBA. “Na ocasião, a base também foi informada sobre os eventos que a seção sindical pretende viabilizar, como o Encontro de Mulheres, realizado em Brasília, e o outro destinado a saúde do trabalhador(a), previsto para ser realizado em Vitória da Conquista e com a participação dos campi Jequié e Brumado”, explica o representante dos TAEs do Campus Brumado, Fernando Macedo.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens