
Estudantes do Campus Porto Seguro estão sem alimentação há mais de um ano
-
- Postado em: Destaque, Notícias
- Tags:
Há mais de um ano sem alimentação, o(a)s estudantes do IFBA Porto Seguro realizaram um protesto na sede do Instituto e interditaram a BR-367 para chamar a atenção e sensibilizar a sociedade e os poderes públicos para a situação absurda a qual estão sendo submetido(a)s. Ele(a)s aproveitaram o Dia do Estudante (11) para pedir respeito e condições adequadas para que possam aprender com qualidade.
A ausência de lanche e almoço no Campus se deve à falta de uma nutricionista, responsável técnica pela análise e fornecimento dos alimentos. Mesmo sabendo da situação, a Reitoria do IFBA não se mobiliza para resolver o problema.
Com a falta de alimentação, as atividades realizadas no turno da tarde ficam prejudicadas. O(a)s professore(a)s ficam impossibilitados de repor as aulas atrasadas por conta da última greve, já que o(a)s aluno(a)s não estão alimentados. A situação fica ainda mais difícil para o(a)s estudantes que moram na área rural e em distritos mais distantes.
Sem o alimento, o corpo não funciona corretamente e o aprendizado fica extremamente prejudicado, sem falar nos riscos à saúde. O SINASEFE-IFBA se solidariza com o(a)s estudantes de Porto Seguro e se dispõe a orientá-lo(a)s sobre como proceder, política e juridicamente, diante dessa situação.
A fome não espera, muito menos tem paciência com essa morosidade e falta de comprometimento da Reitoria. Para perseguir o(a)s servidore(a)s das mais variadas formas e tentar impor o ponto eletrônico a gestão do IFBA tem tempo e recursos. No entanto, para o que realmente tem relevância, o silêncio e o descaso são a sua principal resposta.
Imagem: Reprodução