assembleia C SSA 1209

IFBA: Saúde do(a) trabalhador(a) na UTI

set 13 2017
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O adoecimento de diversos(as) servidores(as) do IFBA e o ofensivo clima organizacional foram temas da assembleia do Campus Salvador, realizada nesta terça-feira (12), na Sala de Convivência. Por conta do velório e sepultamento do professor de Linguagens Deraldo Araújo, a pauta divulgada anteriormente foi reagendada para ser discutida no próximo dia 26.

Para o representante sindical Georges Rocha, é preciso abordar a saúde do(a) trabalhador(a) do Instituto e o que pode-se fazer para melhorar a situação em cada campus. O advogado do SINASEFE-IFBA, André Sturaro, que levou a equipe jurídica para tirar dúvidas sobre os processos ajuizados, lembrou da responsabilidade que cada gestor(a) precisa ter com os PADs e destacou o quanto uma atitude (como a instauração de um processo administrativo ou a aplicação de uma penalidade superior à devida) pode repercutir negativamente na vida de uma pessoa. “PADs, por si sós,  não melhoram ou qualificam o ensino e muito menos contribuem para um ambiente de trabalho saudável. Precisamos ter cuidado com quem a gente quer nos representando, nos dirigindo. Quando um reitor age de forma hostil e desproporcional, ele legitima as chefias que estão hierarquicamente abaixo dele a agirem da mesma maneira. É fundamental o incentivo a denúncias, encorajar, pois o medo tem prevalecido em diversos(as) servidores(as)”, alerta Sturaro.

O Jurídico estará novamente na assembleia do dia 26 para orientar os(as) servidores(as) e informar sobre o andamento dos processos.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens