RSC

IMPORTANTE! Informações sobre o RSC para o(a)s docentes ativo(a)s e aposentado(a)s

jul 04 2016
(8) Comentários

RSC – EXERCÍCIOS ANTERIORES
O SINASEFE-IFBA, através da Coordenação de Assuntos Jurídicos, está ajuizando ações que visam o recebimento das parcelas relativas ao Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC e à Promoção para Classe Titular, dos exercícios de 2013 (restos a pagar) e de 2014 (ilegalmente não pago neste ano). O(a)s docentes que não tenham recebido tais parcelas já podem procurar o Sindicato, a fim de entregar e assinar a documentação relativa ao processo. Depois de transcorrido mais de um ano sem que o IFBA pagasse a verba por ele mesmo reconhecida, alegando falta de recursos, não restou alternativa senão a judicialização da questão.
Com o objetivo de ajuizar em instâncias mais rápidas, as ações serão protocoladas individualmente, devendo o(a) interessado(a) encaminhar a seguinte documentação:
1) Cópia do requerimento protocolado no IFBA, para obtenção do RSC ou progressão para Classe Titular;
2) Contracheque do mês em que foi incluída a verba na folha de pagamento;
3) Cópia da carteira de identidade e do CPF/MF; e
4) Procuração e contrato (disponível na Secretaria do SINASEFE-IFBA)

RSC APOSENTADO(A)S
O SINASEFE-IFBA, também por meio de sua Assessoria Jurídica, elaborou um estudo que apontou para a pertinência da concessão, aos/às docentes aposentado(a)s, das parcelas relativas ao RSC e à Promoção para Classe Titular. A entidade solicitou o IFBA um posicionamento sobre o assunto, a fim de obter o direito em favor do(a)s inativo(a)s, mas não obteve êxito. A solução será a judicialização da questão.
Dessa forma, o(a)s docentes aposentado(a)s que tenham interesse na obtenção destas verbas deverão procurar a entidade, a fim de entregar e assinar a documentação relativa ao processo.
As ações serão protocoladas individualmente, a fim de adiantar os processos (serão julgados em juizados). O(a) interessado(a) deve encaminhar ao sindicato a seguinte documentação:
1) Cópia do ato de aposentadoria junto ao IFBA;
2) Cópia de todos os títulos e certificados obtidos, comprovantes de publicações, entre outros, devidamente relacionados numa folha-índice;
3) Cópia da carteira de identidade e do CPF/MF; e
4) Procuração e contrato (disponível na Secretaria do SINASEFE-IFBA)

8 Comentários
  • E como vai ficar a situação dos processos de RSC que ainda estão parados desde o início do ano?
    Sei que vocês já entraram em contato e não obteve retorno, então, porque não acionar também a justiça?

    Responder
    Eliomar Gomes Campos
    1
  • Quem são os aposentados que tem direito ? Informe por favor a partir de que dia, mês e Ano tem direito a recorrer ? Quem solicitou aposentadoria por exemplo em 2003 tem direito ? Grata Zezé Vasconcelos

    Responder
    Zezé Vasconcelos
    1
    • Bom dia, Zezé,
      Todos o(a)s docentes aposentado(a)s do IFBA podem ajuizar a ação do RSC. Não há restrições sobre a data de aposentadoria não.
      Att,
      Márcia Guimarães (ASCOM)

      Responder
      Assessoria de Comunicação
      0
  • A documentação deve ser encaminhada a quem?

    Responder
    Wdson
    0
  • E os que assinaram aquela declaração que o IFBA solicitou, dizendo que não entraria na justiça, pode dar entrada assim mesmo?

    Responder
    Wdson
    1
    • Boa tarde,
      Podem ajuizar assim mesmo, não há problema nenhum. A documentação deve ser encaminhada para a advogada Carolina Heim, na sede do SINASEFE-IFBA, no Barbalho, em Salvador.

      Att,

      Márcia Guimarães (ASCOM)

      Responder
      Assessoria de Comunicação
      0

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens