WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.18.12

Informações sobre os cortes de verba salarial promovido pelo IFBA

dez 01 2021
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Em 13/08/2021 o SINASEFE-IFBA conseguiu liminar da 16ª Vara Federal na ação que havia ingressado contra os cortes salariais que o IFBA vinha promovendo devido ao não cadastramento das informações dos servidores a um sistema interno da administração. Na decisão, o juiz determinou que o IFBA pagasse os salários integrais a todos os servidores, mesmo que não tenha cadastrado os processos no sistema, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por cada servidor que deixar de receber as mencionadas verbas salariais.

Mesmo após a decisão liminar, o SINASFE-IFBA tomou conhecimento de servidores que, no contracheque de agosto de 2021, continuaram a receber seus salários sem tais verbas. O sindicato comunicou esta situação ao juiz no processo e apenas a partir do CC de setembro de 2021 a situação voltou à normalidade.

Contudo, 117 (cento e dezessete) servidores ficaram prejudicados com 4 (quatro) meses de corte ilegal de verba salarial. Desta forma, o sindicato comunica a todas as pessoas prejudicadas por esse corte perpetrado pelo IFBA, que procure o sindicato pelo e-mail sinasefeba@uol.com.br, enviando os contracheques de abril a agosto de 2021.

Aos servidores interessados, o sindicato ingressará com ações individuais para garantir o pagamento retroativo, bem como pedindo a condenação do Instituto Federal em danos morais aos servidores prejudicados com esse ilegal corte salarial.

 

Baixe aqui a nota.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens