Já tirou seu título de milhões para tirar o presidente de centavos?
O SINASEFE-IFBA ao longo dos seus 34 anos de atuação sempre esteve em defesa da classe trabalhadora. Neste momento, em que as eleições se aproximam, não seria diferente. Nos últimos 6 anos, desde o Golpe de 2016, que resultou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, o Brasil vive o obscurantismo. Ódio, desemprego, precarização do serviço público, aumento do preço do combustível e dos alimentos mais básicos, o descaso com a vida do povo brasileiro e a morte de mais de 663 mil pessoas pela Covid-19 são algumas entre tantas outras barbáries e absurdos do período nefasto de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.
Nosso povo está sofrido, cansado e até mesmo desmobilizado. Mas precisamos lembrar das sábias palavras de um antigo compositor cearense que dizia “que o novo sempre vem”. No último dia 19, foi divulgada uma pesquisa pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostrando que nove dentre cada dez adolescentes acreditam que o voto tem poder para transformar a realidade. Além disso, dois em cada três disseram que pretendem votar nas eleições deste ano.
O Unicef e a organização da sociedade civil Viração Educomunicação realizaram uma pesquisa online com 3,1 mil adolescentes de 15 a 17 anos de todas as regiões do país. Nela, 64% afirmam que vão votar este ano, 21% ainda não sabem dizer e 15% disseram que não vão comparecer às urnas. De acordo com as pesquisas, 57% dos jovens consideram o governo Bolsonaro péssimo ou ruim. O voto jovem é crucial para a derrubada o genocida.
Se você acredita e deseja mudar o Brasil, tire seu título de eleitor. O prazo para que adolescentes tirem o título de eleitor e votem nas eleições deste ano termina no dia 4 de maio. Não vacile! Acesse o site: www.tireotitulo.com.br.