WhatsApp Image 2020-12-19 at 12.18.25

Luta histórica pela flexibilização da jornada de trabalho é conquistada por servidoras(es) técnico-administrativas(os) com apoio do SINASEFE-IFBA

dez 19 2020
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na última segunda-feira (14), em reunião realizada com o Conselho Superior (CONSUP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, foi aprovado o Novo Regulamento da Jornada Flexibilizada de Trabalho das servidoras(es) Técnico-Administrativas(os) em Educação – TAE. A aprovação deste documento, que venceu por unanimidade a votação, é uma importante conquista para a categoria e para o SINASEFE-IFBA que luta incansavelmente por melhores condições de trabalho dentro do funcionalismo público.

O Regulamento, que entrará em vigor a partir de fevereiro de 2021, estabelece critérios, normas e trâmites para solicitação, análise, acompanhamento e implementação da jornada flexibilizada para as(os) servidoras(es) que têm direito ao regime de trabalho diferenciado.

De acordo com Matheus Santana, coordenador geral do SINASEFE-IFBA e o primeiro do segmento TAE, a flexibilização, conhecida pelo jargão de 30 horas, trará resultados positivos para o IFBA e para toda a sociedade em eficiência dos serviços prestados e na qualidade de vida das(os) servidoras(es). “Me orgulho do empenho e dos esforços envidados pelo nosso sindicato que construiu este regulamento em diálogo com a categoria por meio de consultas e de uma Audiência Pública, convocada pelo coordenador de assuntos jurídicos e representante da Seção Sindical no CONSUP, Georges Rocha. Sabemos que o documento não é perfeito, se considerarmos que a redução da carga horária ainda não é direito adquirido, mas ele é fruto de uma construção democrática e consegue equalizar a legislação vigente e o sentimento da comunidade interna em suas diferentes visões e interesses”, pontua o coordenador.

A pandemia do Coronavírus trouxe para 2020 inúmeras dificuldades, dores e tristezas. Para nós do SINASEFE-IFBA, essa conquista traz vigor e ânimo para que sigamos na luta pelos direitos da classe trabalhadora. A Direção Executiva da Seção Sindical agradece especialmente as(os) filiadas(os) TAEs e a todas(os) que se engajaram na luta por melhores condições de trabalho para a categoria e deseja a todas, todos e todes um bom final de ano.

Não aglomerem, se cuidem e usem máscara.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens