WhatsApp Image 2022-01-31 at 18.18.57

Mobilizar é preciso!

jan 31 2022
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Companheiras e Companheiros!

A Gestão Maria Felipa deseja para as(os) nossas(os) filiadas(os) um ano de paz, saúde e muita força para esperançar na luta.

Para o nosso sindicato, o ano de 2021 foi de luta contra a PEC 32/2020, que significa o desmonte do serviço público. Por conta da união de todas as entidades que defendem o serviço público e de qualidade para a população brasileira, conquistamos que a proposta de emenda constitucional não fosse pautada e votada. Continuaremos atentas(os) a sua movimentação, mas agora precisaremos sair da defensiva e partir para a ofensiva em prol da nossa campanha salarial. Não podemos permitir que o governo não respeite a isonomia e crie manobras para conceder reajuste apenas às categorias que são convenientes aos seus interesses, como ocorreu com a Polícia Federal.

No dia 27 de janeiro deste ano, foi realizada a Plenária Nacional que debateu a recomposição salarial do funcionalismo público, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate). A programação do evento contou com a participação de especialistas no âmbito orçamentário, fiscal, econômico e jurídico, além da participação das(os) dirigentes de classe. O consultor Legislativo Luiz Alberto dos Santos, e o ex-presidente da OAB, Cézar Brito, participaram como palestrantes.

De acordo com os encaminhamentos retirados no fórum, o dia 02 de fevereiro será marcado pela cobrança junto aos Ministérios, em Brasília, por uma resposta à solicitação de reunião protocolada que apresenta reivindicações das categorias. Entre os dias 07 e 11 de fevereiro serão realizadas as assembleias estaduais, já entre os dias 14 a 25 de fevereiro será considerado o “estado de greve”, apontando o dia 9 de março como início da greve geral.

Diante deste cenário, a gestão Maria Felipa convocará uma Assembleia Geral Virtual para a próxima semana. Entre os pontos de pauta que serão discutidos estão o nosso engajamento frente à luta, a retirada de delegada(o) para Plenária, em formato virtual, e de voluntárias(os) para outras atividades que serão realizadas neste período, em Brasília. Durante a AGV também será discutido o nosso posicionamento em relação ao retorno presencial no Instituto Federal da Bahia, previsto para fevereiro.

Saudações Sindicais!

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens