PSX_20190427_002052

Nota de esclarecimento

maio 31 2019
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Diretoria Executiva da Seção Sindical SINASEFE-IFBA vem por meio deste prestar esclarecimentos quanto a denúncias que chegaram no e-mail oficial da secretaria da Seção Sindical dando conta de suposta irregularidade desta Diretoria Executiva, mais especificamente quanto a Diretoras e Diretores da atual gestão terem feito uso inapropriado de e-mails de filiadas e filiados para suposto benefício de uma das chapas concorrentes ao pleito, que por outras circunstâncias se dará no dia 05 de junho de 2019. A Diretoria Executiva do SINASEFE IFBA gostaria de manifestar-se publicamente sobre tal acusação, para que não paire nenhuma dúvida sobre os valores que orientam a atual gestão.
Primeiro é salutar repisar que não é de competência desta Diretoria Executiva apurar ou instaurar procedimento de assuntos inerentes ao pleito para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do próximo biênio, regimentalmente, cabendo somente a Comissão Eleitoral Central eleita em Assembleia Geral essas funções. Porém, sendo inquirida e citada por algun(a)s filiado(a)s em canal de comunicação oficial, com cópia para a Comissão Eleitoral Central, frisa-se, cumpre-se a esta Diretoria Executiva prestar alguns esclarecimentos ao conjunto de filiados (as):
1º) Reafirmamos que a atual Diretoria Executiva do SINASEFE-IFBA ao longo desse biênio sempre primou pelo zelo ao patrimônio material e imaterial da entidade, nesse sentido jamais forneceu ou autorizou alguém a fornecer dados pessoais dos sindicalizados e sindicalizadas para qualquer pessoa ou grupo, independente de qual fosse a finalidade. Acreditamos que a confidencialidade das informações fornecidas ao sindicato no ato de filiação não pode ser quebrada em hipótese alguma, pois, a ética que se espera das(os) representantes da classe trabalhadora não pode colocar interesses de grupos acima de interesses de toda a comunidade. Defendemos que a privacidade e a segurança da informação de nossos (as) companheiras e companheiros de luta não pode ser violada por decisão de um grupo, seja ele qual for, seja qual for o objetivo.
2º) Repudiamos com veemência o uso da estrutura sindical, qualquer que seja ela, para fins eleitorais, pois, lança mão da estrutura da entidade para benefício não de toda a coletividade, mas de um grupo específico. Acreditamos que as campanhas eleitorais no SINASEFE-IFBA devam ser feitas a partir de limites éticos explícitos e que as queixas que motivaram essa nota sejam devidamente apuradas pela instância competente.
Reafirmamos nosso compromisso com a ética, lisura, respeito às normas, transparência e democracia!

Fora Renato!
Pela nomeação de toda(o)s a(o)s eleita(o)s já!

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens