WhatsApp Image 2022-07-01 at 13.19.06 (1)

Nota de Pesar | Falecimento de Reinaldo da Cruz Martins

jul 01 2022
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

É com imenso pesar que a Direção Executiva do SINASEFE–IFBA comunica o falecimento do companheiro Reinaldo da Cruz Martins (1965-2022), docente do curso de Educação Física, lotado no Campus Salvador.

Martins ou Reinaldinho, como era conhecido entre as(os) amigas(os), foi um grande companheiro e militante. Filiado ao SINASEFE-IFBA desde 1996, Reinaldo Martins esteve à frente do sindicato como coordenador na luta pela redemocratização do Instituto Federal da Bahia, na época conhecida como CEFET. Neste período, em que as perseguições ao SINASEFE-IFBA davam o tom da gestão do Instituto, a Seção Sindical foi obrigada a abandonar a sede que ocupava nas dependências do Campus Salvador. Em sua caminhada política, também atuou como militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em que foi candidato a vereador, e como representante da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

Reinaldo Martins foi um exemplo de ânimo e disposição para luta. No dia 10 de junho, ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), fez questão de participar da nossa Assembleia Geral Híbrida deixando registrado o seu voto e a importância da luta. Um momento bonito em que foi carinhosamente aplaudido por todas(os) as(os) suas/seus colegas.

O velório e cremação acontecem hoje (1/07), às 16h, na Capela E, do Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. A família pede que, as(os) amigas(os) que desejam prestar condolências, evitem roupa preta. Desta forma, esperam tornar o ambiente leve como foi toda a trajetória dele na terra.

Reinaldo, presente!
Reinaldo, presente!
Reinaldo, presente!

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens