0

Novembro Negro 2021 | Inscrições abertas para o Curso de Formação Continuada para Professores Evangélicos na Aplicabilidade das Leis 10.639/03 e 11.645/08
O Cuxi Coletivo Negro Evangélico, contemplado pelo edital Novembro Negro 2021 do SINASEFE-IFBA, vai promover nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/12) um Curso de Formação Continuada para Professores Evangélicos na Aplicabilidade das Leis 10.639/03 e 11.645/08, em formato virtual através da plataforma Zoom.
A programação conta com uma abertura, que acontecerá das 19h às 21h. No sábado, das 9h às 13h, serão realizadas duas oficinas: África na Bíblia e Identidade Racial na Sala de Aula. Para participar das oficinas, as(os) interessadas(os) devem preencher o formulário de inscrição até o dia do evento. A entrada é gratuita e será entregue um certificado para as(os) participantes. A iniciativa conta com a organização do docente Aurélio Fred Macena dos Santos, do Campus Vitória da Conquista.
O Coletivo Negro Evangélico – Cuxi é uma organização não governamental composta por uma coordenação descentralizada. Em 2012, na cidade do Salvador, Estado da Bahia, reunimos pessoas e organizações comprometidas com os princípios e valores de justiça, ensinados e vividos por Jesus Cristo, afim de combater preconceitos diversos dentro e fora da igreja, sobretudo o preconceito de cor. Trabalhamos com formação de professores para a aplicabilidade da lei 11645/08 e profissionais diversos que tenham o intuito de ampliar seus conhecimentos sobre negritude. Visando o bem comum, o respeito, a negação à intolerância religiosa, o extermínio da juventude negra e o feminicídio. Nosso Campo de Interesse: Direitos Humanos, História dos Negros na Bíblia, História e Cultura africana e brasileira, diásporas negras no Brasil, gênero, violência contra a mulher e contribuição para o desenvolvimento de Políticas Públicas para negros e negras; bem como a história e protagonismo dos povos indígenas. Intervenção Educacional: formação continuada de professores para aplicabilidade da lei 11.645/08.