WhatsApp Image 2021-12-16 at 09.37.26

Novembro Negro 2021 | Projeto Afro Gordas em Rede realizará uma live com debate, desfile e exposição fotográfica virtual neste sábado (18/12)

dez 16 2021
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Afro Gordas em Rede, contemplado pelo edital Novembro Negro 2021 do SINASEFE-IFBA, vai realizar uma live neste sábado (18/12), a partir das 18h, no perfil do Instagram @VaiTerGorda.

A atividade contará com a participação de Maria França (turismóloga e coordenadora do Vai Ter Gorda), Ladjane Souza (doutoranda em Educação pela UFBA e pesquisadora do GPEC e HIMEB), Mirani Barros (nutricionista e mestre em Saúde Coletiva) e Elza Elisa (historiadora e pesquisadora) no debate sobre os desafios das mulheres gordas negras e periféricas na sociedade. Além disso, também será realizado um desfile e uma exposição fotográfica virtual.

O Projeto Afro Gordas em Rede, que conta com a organização de Adriana Santos Silva, do Coletivo Vai Ter Gorda, tem o intuito de visibilizar a história e o protagonismo das mulheres periféricas, negras e gordas da Bahia, potencializar a arte, a beleza e fortalecer o combate ao racismo e a gordofobia estrutural.

VAI TER GORDA

O movimento Vai Ter Gorda surgiu em 2016 com a necessidade de criar um espaço para falar sobre a gordofobia com uma perspectiva interseccional e onde as pessoas vítimas de preconceito e discriminação possam relatar suas experiência diárias. Além disso, o movimento vem desenvolvendo com o Poder Público ações de valorização e inclusão da pessoa gorda. Esta organização também tem como principal objetivo elevar a autoestima das mulheres gordas, negras e periféricas através da exaltação dos seus corpos, exigindo direitos e mais políticas públicas para a saúde, acessibilidade e respeito.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens