Novembro Negro 2021 | Projeto Imagens da resistência e (re) existência: mulheres e homens feirantes em feiras-livres lançará Exposição Virtual
O projeto Imagens da resistência e (re) existência: mulheres e homens feirantes em feiras-livres, contemplado pelo edital Novembro Negro 2021 do SINASEFE-IFBA, vai lançar uma Exposição Virtual nesta terça-feira (14/12).
A Exposição Virtual contará com fotografias realizadas pelas(os) feirantes, frequentadores e por pesquisadoras em feiras-livres. Além disso, também serão compartilhados depoimentos e áudios das(dos) feirantes sobre suas experiências nestes espaços. Como recorte do trabalho, serão veiculadas fotografias de mulheres e homens feirantes nas feiras de Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Sete Portas, bairros negros da cidade de Salvador, e a feira do município de São Felipe.
Este projeto tem o intuito de destacar o protagonismo de feirantes, majoritariamente negras(os), que labutam numa atividade árdua, mas que permanecem, sobrevivem, resistem, (re)existem e coexistem nestes territórios. Essas obras buscam evidenciar as múltiplas formas de representações e simbologias culturais entremeiam o direito à cidade e apontam aproximações identitárias entre África e Brasil. A iniciativa conta com a organização do docente e filiado ao SINASEFE-IFBA, Joilson Cruz da Silva.
Visite a Exposição Virtual: https://www.mulheresnafeira.com/