00002697_1_20150508110156_CEG[1]

Orientação para os TAEs

maio 08 2015
(0) Comentários

Os Técnicos Administrativos em Educação dos campi que se encontram em paralisação parcial devem resistir à Resolução nº 19 e à Portaria 1060/2015, que, respectivamente, suspendem a Resolução nº 23 e regulamentam a jornada de trabalho dos TAEs. Sendo assim, DEVEM, portanto, CONTINUAR a trabalhar 30h semanais.

É preciso RESISTIR ao autoritarismo do reitor do IFBA que, por meios ilegítimos, derrubou a resolução nº 23 por ad referendum quando havia fórum competente para avaliar e deliberar sobre a mesma.

Quando o reitor cancelou a reunião do CONSUP, no dia 30 de abril, sem motivos que o justificasse e sem consultar os conselheiros presentes, ele desrespeitou todas as servidoras e servidores e cometeu uma infração, posto que os regimentos do IFBA e do CONSUP não respaldam o cancelamento imposto aos conselheiros, bem como as aprovações ad referendum logo em seguida de pautas que deveriam ser discutidas e DELIBERADAS no Conselho.

O CONSUP é composto de representantes legitimamente eleitos para defender os interesses de seus representados, aspecto que deve nortear uma gestão participativa e democrática, a qual insistimos em defender.

Assim, RESISTAMOS aos desmandos do reitor! TAE trabalha 30h!

Fonte: SINASEFE-IFBA

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens