WhatsApp Image 2020-09-21 at 14.58.36 (1)

Outdoor da campanha “A morte não pode governar o Brasil” é depredado por pré-candidato a vereador em Salvador

set 23 2020
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O autoritarismo, obscurantismo e a mediocridade são características presentes no desgoverno do presidente Jair Bolsonaro e de suas/seus apoiadoras(es).

No último domingo (20/09), fomos informadas(os) que um dos outdoors que veiculam a campanha A morte não pode governar o Brasil, localizado no Dique do Tororó, foi destruído em um ato de vandalismo pelo advogado Leandro de Jesus, pré-candidato do PRTB à Câmara Municipal de Salvador e militante bolsonarista, e publicado em suas redes sociais. Além do pré-candidato, outras(os) apoiadoras(es) também demonstraram indignação como a deputada estadual pelo PSL, Talita Oliveira.

O intuito desta iniciativa é denunciar o Governo Bolsonaro frente a maior crise mundial da saúde pública e que 8 meses levou mais de 135 mil pessoas à óbito no Brasil. A campanha, que conta com a arte desenvolvida pelo SINASEFE Sergipe, foi aprovada na 163ª Plenária Nacional do SINASEFE de ser espalhada para todo o Brasil – inclusive, com aporte financeiro do sindicato nacional. O SINASEFE-IFBA, em parceria com a seção Catu, Guanambi e IF Baiano deu início a campanha no dia 16/09 com três outdoors localizados nos bairros do Dique do Tororó, Costa Azul e São Cristóvão, na cidade de Salvador.

Para nós do SINASEFE-IFBA, um sindicato classista e com uma história de luta contra às opressões, essa reação violenta das(os) militantes bolsonaristas não intimidará as nossas iniciativas, posições políticas e muito menos a veiculação da campanha “A morte não pode governar o Brasil”. Lamentamos profundamente a conduta criminosa do senhor Leandro de Jesus, que se diz advogado e pré-candidato a vereador, que demonstra desconhecimento sobre o direito e que o exercício das próprias razões, ou seja, fazer justiça com as próprias mãos é crime. Vivemos em uma sociedade em que o estado de direito não admite que justiceiras(os) patéticas(os), reacionárias(os), preconceituosas(os) e que em nome da falsa moral e dos bons costumes tenham atitudes descabidas. Além disso, nos preocupamos que, caso seja eleito, o senhor Leandro de Jesus encare as divergências políticas com atitudes truculentas, por meio de ameaças, agressões verbais e depredando bens alheios. Ingressaremos com uma ação cível e uma queixa crime contra o pré-candidato a vereador Leandro de Jesus (PRTB) por danos morais e materiais e nos próximos dias seguiremos com a veiculação de novos outdoors por cidades do interior da Bahia.

 

WhatsApp Image 2020-09-21 at 14.58.36 (1)WhatsApp Image 2020-09-21 at 15.01.44WhatsApp Image 2020-09-21 at 14.58.36

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens