WhatsApp Image 2019-10-10 at 11.42.55

Outubro Rosa 2019 | SINASEFE-IFBA disponibiliza senhas de acesso para o documentário Para Além dos Seios

out 10 2019
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O SINASEFE-IFBA, com o intuito de apoiar o cinema baiano e proporcionar as/aos sindicalizadas(os) que ainda não tiveram acesso ao documentário Para Além dos Seios, dirigido por Adriano Big Soares, distribuirá 70 (setenta) senhas individuais para acesso ao filme na plataforma digital Vimeo.

As(os) interessadas(os) podem solicitar o código de locação com a funcionária Rosa Virgínia. Cada senha dura um período de 48 horas, após o primeiro acesso.

‘Para Além dos Seios’ (2016) é um longa-metragem que aborda, a partir do seio enquanto significante do feminino, as relações com o corpo e gênero na contemporaneidade, através de assuntos como mastectomia, transsexualidade, violência contra mulher, cirurgias estéticas, amamentação, parto humanizado, entre outros assuntos.

A obra, produzida de forma independente, é fruto de um trabalho que durou 3 (três) anos intensos de pesquisa e gravações.

SINOPSE

O interesse em documentar nuances da vida de Viviane Vergueiro, mulher transfeminista, ativista e intelectual dos direitos trans, foi um dos pontos de partida para pensar a importância dos seios na construção da identidade do feminino.

As performances feitas pela diretora teatral Ivana Chastinet que, depois de uma mastectomia sem reconstituição, utilizava a ausência dos seios para refletir sobre gênero e corpo foi a outra referência para o debate que se propõe o documentário.

Além disso, o filme dialoga com questões atuais e traz à tona discussões sobre aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, teoria queer, visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e tantas outras necessárias ao nosso tempo.

Trailers do filme:

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens