WhatsApp Image 2022-06-14 at 19.42.01

‘Pandemia, o que mudou na minha vida?’ será tema da palestra do Projeto Girassol, que acontece nesta segunda-feira (20/06)

jun 17 2022
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Projeto Girassol realizará nesta segunda-feira (20/06), das 9h às 10h, no Google Meet, a palestra ‘Pandemia, o que mudou na minha vida? (ansiedade antes e pós-pandemia)’.

A iniciativa, que conta com o apoio do SINASEFE-IFBA, visa refletir sobre temas considerados relevantes neste momento de perdas (luto), incertezas (ansiedade e preocupação em relação ao futuro), violência doméstica, Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT), que segundo estudiosas(os) podem se elevar diante dos medos e traumas que a pandemia causou e ainda pode causar (perda de familiares por Covid-19, falência financeira, e outros). Além disso, tem também o intuito de promover reflexões, psicoeducação e orientação, através de palestras mensais, grupos reflexivos semanais e atendimentos individualizados. Podendo, em um segundo momento, serem incluídas outras atividades.

A palestra terá presença das psicólogas Célia Santos e Leila Couto, que integram o Projeto Girassol. Para participar da atividade, basta acessar o link: meet.google.com/nzn-fkqz-efq

PROJETO GIRASSOL – Psicoterapia Social

O Projeto Girassol nasceu em 2017, do sonho de uma professora de ofertar acesso a atendimentos psicoterapêuticos à comunidades em que as pessoas não pudessem investir financeiramente nessa modalidade de tratamento. A equipe incialmente foi formada com 4 profissionais graduados e com o curso de especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental em andamento. O objetivo do projeto é proporcionar um serviço de qualidade, focado no cuidado da saúde mental e qualidade de vida, todos os dias. O Projeto Girassol cresceu! Além dos atendimentos, o Projeto passou também a oferecer cursos, parcerias com outras Instituições, palestras sobre temas de interesse da comunidade e treinamentos para os próprios profissionais do grupo, objetivando o crescimento profissional através da educação continuada. Na realidade atual, todos os psicólogos seguem realizando atendimentos on-line (uma necessidade atual) e presencial. Seguiremos nos aperfeiçoando para servir mais, e melhor.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens