agv7.12.

Participação de filiadas(os) em atos contra PEC 32/2020, em Brasília, e nota técnica sobre IN 05/2021 são aprovadas em AGV

dez 13 2021
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na última terça-feira (7/12), o SINASEFE-IFBA realizou a terceira Assembleia Geral Virtual, que contou com a participação de cerca de 34 filiadas(os). A reunião teve início por volta das 14h30 com informes sobre a edital do Novembro Negro, a agenda de lutas contra a PEC 32/2020, os nomes das(os) novas(os) representantes do sindicato dentro do Conselho Superior (CONSUP) do IFBA.

Em seguida, foi discutida e aprovada a participação de filiadas(os) da seção sindical em atos contra a PEC 32/2020, em Brasília. Além disso, também foram registrados os nomes das(os) militantes que estão dispostas(os) à viajar para fazer a luta. Para o SINASEFE-IFBA, contar com atuação das(os) suas/seus sindicalizadas(os) para o fortalecimento das mobilizações dentro e fora do Estado é um avanço importante para o enfrentamento aos ataques do governo.

Durante a AGV, a categoria também promoveu um rico debate sobre a Instrução Normativa 05/2021, publicada pelo Instituto Federal da Bahia, no dia 17 de novembro de 2021. Na ocasião, o advogado do SINASEFE-IFBA, Rodrigo Juazeiro, salientou os pontos sensíveis deste documento que trata sobre a necessidade de preencher autodeclaração para permanência no trabalho remoto, segurança para o próprio servidor, Termo de Adesão Esclarecido – Servidor (a) e transferência de inteira responsabilidade ao servidor por atos no local de trabalho.

Após uma longa discussão, as(os) filiadas(os) votaram e aprovaram a produção de uma nota técnica pela não assinatura da IN 05/2021 pelas(os) servidoras(es) e também será questionado o ofício que determina o retorno de 100% dos terceirizadas(os). Foram 15 votos favoráveis, nenhum voto contrário e apenas 1 abstenção.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens