IMG_0953

Quem tem fé vai à luta

jan 15 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na última quinta-feira (11), os(as) afiliados(as) do SINASEFE-IFBA marcaram presença na tradicional caminhada da Lavagem do Bonfim, em Salvador, ao lado de outros grupos da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas), de representantes do Fórum das ADs (ADUNEB, ADUFS, ADUSC e ADUSB), do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário na Bahia (SINDIJUFE).

Entre camisa, faixas e placas, as críticas foram diretas e certeiras a Michel Temer (Presidente), Rui Costa (Governador) e a Renato Anunciação Filho (Reitor do IFBA). “Existem dois campos políticos hegemônicos presentes nas ruas: de um lado existe a turma do PT com Rui Costa e do outro está ACM Neto com os seus. Nosso campo político se diferencia de ambos e é o único que, de forma consequente, pode fazer críticas a política global. Estamos nas ruas contra a reforma da previdência, os cortes nas universidades públicas e defendendo o direito à moradia”, reflete o professor do IFBA Salvador, Ronaldo Naziazeno.

De acordo com a coordenadora geral do SINDIJUFE-BA, Denise Carneiro, essa união é importante e decisiva para ganharmos essa guerra contra o fim da previdência social. “A primeira batalha nós ganhamos com o adiamento da reforma da previdência, agora precisamos ganhar a guerra arquivando definitivamente esse projeto. Para isso, devemos seguir com muita firmeza e persistência ocupando os espaços de forma unificada com todos os movimentos sociais, sindicatos, trabalhadores e a sociedade civil”, comenta Denise.

Depois da longa caminhada, os(as) filiados(as) e amigos (as) do SINASEFE se reuniram para recarregar as energias com uma deliciosa feijoada, no Largo de Roma. Para o coordenador de Atividades Culturais e Esportivas do SINASEFE-IFBA, Antônio Copque, a participação do sindicato em momentos festivos, como a Lavagem do Bonfim, tem o objetivo de abrir espaço para que o(a) sindicalizado(a) esteja inserido com todo o amparo possível. “Fazemos parte de uma classe sofrida, que passa por perseguições e desilusões enquanto servidor do IFBA. A nossa participação na festa foi com o intuito de fortalecer esse momento de fé e peregrinação, dessa tradição que leva as pessoas da Igreja da Conceição da Praia até a escadaria do Bonfim e das nossas exigências por melhorias. Acredito que demos o primeiro passo e com as bençãos do nosso Senhor do Bonfim, espero que 2018 seja um ano valoroso para os(as) sindicalizados(as) e todos(as) que se envolvem com o SINASEFE”, conclui Copque.

Imagens: ASCOM

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens