![00002714_1_20150526093002_nota-de-esclarecimento[1]](http://sinasefeifba.org.br/wp-content/uploads/2016/04/00002714_1_20150526093002_nota-de-esclarecimento1.jpg)
Reitoria cancela reunião com o Comando Estadual de Greve
Após assembleia realizada em Jequié, no dia 20 de maio, o Comando Estadual de Greve (CEG) encaminhou desde o dia 22 à Reitoria do IFBA ofício solicitando agendamento da segunda rodada de negociações para o dia 26 de maio, para apresentar os encaminhamentos propostos. Em resposta a esse primeiro oficio a reitoria solicitou a pauta da mesa de negociação, ao que foi prontamente respondida, apesar da publicidade da pauta da greve em diversos veículos, inclusive o site do IFBA.
Entretanto, além da demora em responder ao CEG (apenas às 16h do dia 25) a reitoria propôs alteração do formato da composição da mesa de negociação anteriormente acordado desde a 1ª mesa, alegando um acordo com alguns membros do CEG, sem a realização de uma consulta prévia formal ao comando.
Na nova configuração proposta pela reitoria, apenas cinco pessoas do CEG estariam presentes à mesa, com portas fechadas no gabinete da reitoria, para negociar com o reitor em exercício, (tendo em vista a ausência do Reitor no Estado neste momento crítico do IFBA) e sem transmissão via webconferênica (alegando problemas técnicos). Em reunião o CEG se contrapôs, sugerindo a manutenção do formato anterior acrescido de mais duas pessoas com direito à voz, na mesa de negociação, conforme deliberado em assembleia e se comprometendo a garantir com recursos próprios a transmissão.
Apenas às 18h40 do dia 25/05, véspera da data de negociação proposta, a reitoria cancela a segunda reunião, sem encaminhamento de nova data, alegando, para nossa surpresa, que não haveria tempo hábil para convocar os representantes da reitoria.
Fonte: SINASEFE-IFBA