Semana de Luta das Mulheres 2021: vacina pra sobreviver, saúde mental pra resistir!

mar
(0) Comentários

O ano 2020 foi muito difícil, o mundo virou do avesso desde março e não parece que vai voltar ao que era antes tão cedo. Tivemos que nos adaptar à nova realidade em condições longe das ideais. O trabalho chegou às nossas casas e a mistura de trabalho remunerado, serviço doméstico e cuidado com filhos e/ou idosos deixou nossos horários confusos. Para algumas, a única opção acabou sendo trabalhar de madrugada.

https://www.youtube.com/watch?v=im0RtJdpkNY

Essa perigosa mistura, somada ao aumento de demandas provocado pelo isolamento social e à perda das rotinas e do contato físico , tem afetado profundamente nossa saúde mental. A dor do luto também nos afeta, afinal, muitas pessoas ainda perderam familiares, amigos e colegas.

Para denunciar essa situação, divulgamos uma série de vídeos, mostrando as dificuldades das mulheres pelo Brasil afora. Os fatos que inspiraram os vídeos foram relatados nos Encontros de Mulheres que fizemos no ano passado, os links seguem abaixo.

 

2021 chegou e continuamos na luta, pelo fora Bolsonaro, contra as privatizações e a favor da vacina gratuita para todos e todas e que seja distribuída pelo SUS. É necessário que todos os trabalhadores da educação, incluindo os terceirizados, e estudantes sejam vacinados antes de podermos voltar às aulas presenciais.

Para a Semana de Luta das Mulheres 2021, estamos organizando atividades com o tema “Vacina pra sobreviver, saúde mental pra resistir”.

Na segunda-feira (08/03), faremos uma transmissão ao vivo com o tema: “Vacina e perspectivas de vacinação” com a participação da Mychelle Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN).

No dia 10/03 (quarta-feira), às 15h, será realizada uma reunião via zoom com o tema: “Saúde mental da mulher na pandemia: demandas e jornada de trabalho”, com a participação da psicóloga Janaína Zanchin do IFSC.

Na sexta-feira (12/03) vai ao ar uma live cultural. Em breve divulgaremos mais informações.

Esperamos a participação de todas.

Coordenação de Políticas para Mulheres do SINASEFE

 

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens