WhatsApp Image 2018-11-02 at 11.05.58 (1)

Sentimento de resistência marca ações realizadas pelo Campus Barreiras

nov 02 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na quinta-feira (25/10), véspera do segundo turno da eleição presidencial, o Campus Barreiras realizou uma mesa redonda intitulada ‘História, democracia e liberdades no Brasil atual’.

A atividade, fruto de encaminhamentos da Assembleia Local, contou com a participação da professora de filosofia, Naianny Almeida Pacheco e do professor de história, Diego Carvalho Corrêa, ambos do Campus Barreiras, e do professor de sociologia do Campus Salvador, Luis Antônio Papa.

De acordo com a pedagoga e membra da comissão de representação Campus Barreiras, Paula Vielmo, o debate trouxe muitos elementos esclarecedores do momento atual. “Apesar do resultado (da eleição), acho que a mesa tirou um pouco a sensação de desespero que estávamos. Saímos com o sentimento de que precisamos seguir resistindo. Para mim, foi muito significativa a presença e interação dos(as) servidores(as) e estudantes da graduação, principalmente das turmas de arquitetura e urbanismo e engenharia de alimentos. Além disso, nos dias 23, 24 e 25 foi realizada também a Reitoria Itinerante e recepcionamos o reitor pro tempore com faixas desaprovando a sua gestão autoritária”, pontua Vielmo.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens