IFBA Vitória da Conquista

Servidore(a)s do IFBA Vitória da Conquista apontam caminhos para o desenvolvimento de ações sindicais na instituição

jul 25 2016
(0) Comentários

 

Os episódios de perseguição e autoritarismo no IFBA, o ponto eletrônico, o andamento da ação dos 28,3% e a situação da sindicalização no Campus Vitória da Conquista foram os principais pontos abordados durante a visita da Assessoria Jurídica (AJ) do SINASEFE-IFBA à unidade do sudoeste baiano, realizada na tarde da última quarta-feira (20). Na reunião, também foram discutidas as estratégias que a resistência adotará nas eleições para o CONSEPE, CPPD, CPA e CONSUP.

“Debatemos a situação da sindicalização no Campus e avaliamos que é preciso fazer um trabalho sindical para melhorar o relacionamento entre o Sindicato e o(a)s servidore(a)s deste importante unidade do IFBA. A categoria também fez algumas considerações e críticas sobre a forma como a Direção e o(a)s funcionário(a)s do Sindicato estão recebendo as demandas, os contatos telefônicos e sobre o tempo de respostas a estas solicitações. A Coordenação Jurídica assumiu o compromisso de rever todo o sistema de recepção das demandas feitas pelo(a)s servidore(a)s e a forma de respondê-las”, garantiu a coordenador de Assuntos Jurídicos, Georges Rocha.

Os desdobramentos da ação mais antiga do SINASEFE na Justiça Federal, a dos 28,3%, foram destaque no encontro. “Os 28% têm grande importância para o Campus Vitória da Conquista, pois é uma das unidades mais antigas do IFBA em funcionamento no nosso Estado e por envolver vário(a)s servidore(a)s. Nos próximos meses, ele(a)s receberão o pagamento da parte que a Justiça está chamando de incontroverso, aquilo que o IFBA reconhece como dívida líquida e está se dispondo a pagar. Restará, posteriormente, o controverso, o que o Instituto não reconhece como devido e que ainda correrá na Justiça”, explicou Rocha.

O advogado do sindicato, André Sturaro, apresentou o CPJ, software jurídico contratado pela instituição, que irá resolver parte dos problemas colocados pelo(a)s servidore(a)s na reunião. Segundo ele, o software permitirá a identificação de todo tipo de ação por natureza, por nome de servidor(a) e por campus. A ferramenta entrará em funcionamento nos próximos dias, mas serão necessárias algumas semanas para cadastrar todas as ações que estão sob a responsabilidade da AJ do SINASEFE-IFBA.

Depois da reunião, a AJ seguiu para o Campus Brumado.

 

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens