
SINASEFE-IFBA apoia III Congresso Latino-Americano de Ecologia Política
Entre os dias 18 e 20 de março acontece o III Congresso Latino-Americano de Ecologia Política, nos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
Nesta edição, o congresso que prestará uma homenagem especial a Héctor Alimonda (1949-2017), terá uma programação que reflete o momento turbulento pelo qual passa a América Latina, com a emergência de governos autoritários e neoliberais e a aceleração das políticas extrativistas e de desnacionalização dos recursos naturais.
De acordo com o coordenador de assuntos jurídicos do SINASEFE-IFBA e membro da comissão organizadora do evento, Luís Antônio Papa, é muito importante a participação da comunidade acadêmica, ativistas, ambientalistas, candomblecistas, umbandista e interessados em torno do tema, não somente pela ocorrência recente dos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho, mas também pela ameça real de que novas tragédias como essas possam ocorrer novamente.
‘Considerando a conjuntura política brasileira e os crimes políticos viabilizados pelo fascismo, precisamos fortalecer a luta e mantê-la viva. No ano passado fez 30 anos da morte de Chico Mendes e com a realização do Congresso, a diretoria da nossa seção sindical decidiu por apoiar com a vinda da filha do ambientalista, Angela Mendes”, pontua o coordenador.
O SINASEFE-IFBA, que estará presente no III Congresso Latino-Americano de Ecologia Política, convida a todas(os) as sindicalizadas(os) para prestigiarem a iniciativa e fortalecer a luta, pois, o capitalismo não é somente anti-humano, mas, fundamentalmente anti-ecológico.
Acesse a programação do evento clicando aqui.