23.03.2022_AGVDupla

SINASEFE-IFBA aprova adesão à Greve Geral Unificada do Serviço Público, em AGV realizada na última segunda-feira (21/03)

mar 23 2022
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na última segunda-feira (21/03), o SINASEFE-IFBA realizou mais uma rodada dupla de Assembleias Gerais Virtuais, que contou com a participação de cerca de 38 filiadas(os). A primeira AGV, que teve início por volta das 14h20, foi convocada com pauta única para eleição de delegada(o) para a 172° Plenária Nacional do SINASEFE, que acontece nesta quarta e quinta-feira (23/03 e 24/03). A categoria elegeu como delegado de base Matheus dos Santos Santana (TAE do Campus Salvador) e como observadores José Claudio Reis Santiago (docente do Campus Salvador) e Reuber Araújo Silva (coordenador de assuntos jurídicos do SINASEFE-IFBA). Foram 10 votos favoráveis, 0 contrários e 2 abstenções.

Por volta das 15h10, a segunda Assembleia foi iniciada com informes sobre a participação do SINASEFE-IFBA na Greve Geral, realizada no dia 16/03, na Praça da Piedade, em Salvador; o andamento para entrega dos kits com a agenda anual, a camisa e ecobag da campanha Pela Vida das Mulheres – Bolsonaro Nunca Mais!, tema do 8 de março deste ano; o planejamento da Diretoria Executiva da seção IFBA para realização de assembleias nos campi que retornaram às atividades presenciais; a inclusão de filiadas(os) no grupo Notícias do SINASEFE-IFBA, no aplicativo Whatsapp; como foi o processo e o plano de entrega das cestas básicas para filiadas(os) que realizam a contribuição sindical mensal de até R$ 50; a aprovação do segundo Edital de Mulheres, que contemplará 20 (vinte) propostas e será lançado na próxima semana para realização de atividades em junho.

Após os informes, sindicalizadas(os) debateram sobre a realização da Greve Geral Unificada do Serviço Público. Entre os pontos sensíveis que foram abordados, estão a desmobilização da categoria e também do povo brasileiro, uma consequência do massacre dos últimos 4 anos de desgoverno de Jair Bolsonaro; a importância de reivindicar o reajuste salarial, melhores condições de trabalho, sobretudo, por conta dos riscos que a pandemia ainda propicia; estratégias de enfrentamento para derrubar o governo genocida nas eleições; entre outros assuntos. Foram 28 votos favoráveis, 0 contrários e 1 abstenção pela adesão do SINASEFE-IFBA à Greve Geral. Esta deliberação será levada pelo delegado eleito nesta assembleia e será defendida na 172° Plenária. Além da Greve, as(os) filiadas(os) também discutiram sobre as ameaças de retorno presencial ao trabalho e a responsabilidade que o Instituto Federal da Bahia deve assumir com a segurança de estudantes e servidoras(es).

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens